http://econhecereisaverdadeeelavoslibertara.blogspot.com/2010/05/os-ateus-coitadinhos-invertendo-quem.html
Ao transcrever o post do Solano Portela em maio /2010 (cujo link está acima) disse que era por acreditar ser relevante, mas deveria ser mais clara por isso serei agora.
Minha intenção com essa postagem claro é alertar primeiramente que qualquer pessoa independente de religião, mas que creia em Deus – Pai essa pessoa também é perseguida por aqueles que dizem que Deus é uma criação do homem.
E que a situação se agrava quando essas pessoas professam a religião Cristã.
Contudo gostaria de deixar claro que minha postura ao transcrever o post do Solano não é de uma pessoa que recrimina os ateus ou outros grupos. Mas sim uma pessoa que está cansada de grupos, independentemente de crenças, que se colocam como coitados ou perseguidos por uma determinada concepção que defendem e que aproveitam pra dizer que em nosso país não existe liberdade e expressão e terminam por querer restringir a liberdade de expressão dos outros.
Todos nós temos o direito de concordar ou discordar das idéias uns dos outros, das crenças ou descrenças dos outros, só não podemos ser grosseiros e mal educados tentando impor suas concepções pessoais pra os outros.
Acho interessante como nós seres humanos temos a dificuldade de expressar nossas idéias sem tentar impor aos outros que as aceitem como únicas e verdadeiras. Eu falo por experiência própria.
Já fui uma dessas pessoas que tentou impor sua fé aos outros e terminei por desobedecer um dos princípios que um dos apóstolos nos ensinou, que nós podemos pregar o evangelho, mas que quem convence o homem que ele é pecador e nessa condição precisa de um salvador é o Espírito Santo de Deus.
Amargo até hoje por ter tido uma atitude de imposição aos outros esquecendo que o próprio Jesus ensinou Mateus capítulo 7 e verso 12 que diz “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.”
Contudo peço a Deus ajudar e sabedoria pra não agir mais assim e admiro pessoas que conseguem expor sem impor suas crenças, concepções e opiniões, como, por exemplo, o sr. Gaspar de Souza Ministro da Igreja Presbiteriana do Brasil.
Que Deus nos ajude- a todos que crêem ou não nEle- a sermos mais sábios e tolerantes respeitando a liberdade de crença, religião e expressão dos outros.
Ainoan Rocha, Recife, 20/07/2010 14:h02

hummmm muitas vezes me peguei fazendo isso, tentando impor, e ainda as vezes cometo esse erro terrivel mas entendo que nossas denominaçoes e dicipulados ensinam e instigam a isso, nâo impor é um desafio para nós principalmente quando achamos que somos donos da verdade no sentido que ninguem pode estar certo e nós errado.
ResponderExcluir